Vereador é preso em operação da Polícia Civil suspeito de exigir parte de salários de servidores
Operação Pedágio foi deflagrada na manhã desta terça (2) em Buritis.
A Polícia Civil de Buritis (RO), com o auxílio da Polícia Civil de Monte Negro (RO), ambas no Vale do Jamari, deflagraram a Operação Pedágio, nesta terça-feira (2), para cumprir dois mandados judiciais com o objetivo de coibir crimes contra a administração pública de Buritis.
De acordo com a Polícia Civil, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência de um vereador de 44 anos, que foi preso suspeito de praticar o crime de corrupção passiva.
Consta nas investigações que o vereador indicava pessoas para exercer cargos de livre nomeação e exoneração no Pode Executivo municipal.
Mas após serem contratadas, o vereador solicitava diretamente aos contratados, que repassassem mensalmente, parte dos salários e que o pagamento fosse em espécie.
Segundo o delegado João Gustavo, a população pode colaborar com o trabalho no inquérito ao realizarem denúncias de casos que envolvam a retenção de salários de servidores.
“Convidamos as pessoas que passam por essa situação ou que sabem de situações semelhantes para virem até a Polícia Civil e façam as denúncias. As investigações continuarão para verificar se existem outros envolvidos”, destacou.