Dr. Gimenez indica asfaltamento de ruas e avenidas de Comodoro

Dr. Gimenez indica asfaltamento de ruas e avenidas de Comodoro

Além da pavimentação asfáltica, deputado indicou também ao Governo do Estado reforma de Centro Comunitário na zona rural do município

O deputado estadual Dr. Gimenez (PV) indicou a Secretaria de Estado Infraestrutura e Logística (Sinfra) do governo do estado na tarde desta terca-feira (16) o asfaltamento de ruas e avenidas da cidade de Comodoro, no extremo oeste de Mato Grosso, a 650 Km da capital. A indicação atende ao pedido do vereador João Fernandes “Tamburete” (MDB), presidente da Câmara de Vereadores daquela cidade.

Dr. Gimenez visitou o município em meados do mês de março e viu de perto a situação da malha viária do município, e afirmou que o asfaltamento das ruas de Comodoro é necessário devido ao fato do município ter 32 anos de fundação e apenas 20 por cento de suas ruas asfaltadas, o que gera sérios problemas aos moradores.

“Comodoro tem 84,5 Km de ruas, dos quais 67,6 quilometros ainda são ruas de terra, sem pavimentação, afetando diretamente o cotidiano e a saúde dos moradores, que na época das chuvas sofrem com a lama, as erosões, ruas e avenidas estragadas pelas enxurradas. E na seca sofrem com a poeira e, e consequentemente, doenças respiratórias, em especial as crianças e os idosos. Ou seja, o asfaltamento dessa malha viária trará qualidade de vida para a população”, enfatizou o parlamentar.

Além da pavimentação asfáltica, Dr. Gimenez indicou também a reforma do Centro Comunitário do Distrito de Nova Alvorada, na zona rural da cidade. Junto com a reforma, o parlementar solicitou ainda melhorias estruturais no prédio, que atualmente encontra-se interditado pelo risco de desabamento.

“O Centro Comunitário era o ponto de encontro dos moradores de Nova Alvorada, fosse para reuniões, festas ou cursos profissionalizantes e abrigou até turmas da educação infantil municipal. Hoje, a comunidade está sem um espaço fixo para realizar seus eventos sociais e atividades culturais. Precisamos reformar e reativar esse espaço, fundamental para a cidadania, convivência e integração de pessoas”, concluiu Dr. Gimenez.

FONTE: – Assessoria Ari Miranda

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *