Ex-prefeito de MT é preso suspeito de ser o mandante de duplo homicídio em disputa por imóvel no PA
Tribunal de Justiça do Pará decretou a prisão e policiais prenderam o ex-prefeito em MT. Vítimas faziam a vigilância do imóvel que ele disputa com a ex-mulher.
O ex-prefeito do município de Alto Boa Vista, a 1.064 km de Cuiabá, Aldecides Milhomem de Cirqueira, foi preso nessa quarta-feira (22) pelas Polícias Civil do Pará e de Mato Grosso. Ele é suspeito de ser o mandante de um duplo homicídio em uma disputa por imóvel no Pará.
Aldecides foi preso na cidade de São Félix do Araguaia, a 1.159 km de Cuiabá e levado para a delegacia da Polícia Civil da mesma cidade.
A prisão dele foi decretada pela juíza Tainá Monteiro da Costa, da Comarca de São Félix do Xingu (PA). O G1 não localizou o advogado dele.
De acordo com o processo do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), a Polícia Civil do Pará pediu a prisão preventiva do ex-prefeito.
A investigação apontou que ele seria o mandante de dois homicídios cometidos no estado do Pará, onde foram mortos Gilvani Alves Feitoza e Valdemar Pinto da Rocha.
Os crimes foram motivados por disputa judicial envolvendo um imóvel rural envolvendo o ex-prefeito e a ex-mulher dele. A disputa ocorre em uma separação de bens do casal.
Gilvani e Valdemar seriam responsáveis pela vigilância do imóvel disputado entre o ex-prefeito e a ex-mulher.
“Quanto à autoria, há fortes indícios da coautoria do representado no crime, o qual atuou como possível autor intelectual, pois foi citado nas oitivas, demonstrando, ainda na fase investigatória, ter concorrido para a atividade criminosa que ocasionou as mortes das vítimas”, diz trecho da decisão.