Prefeitos vizinhos são eleitos para comandar o CIDESA

Na manhã desta sexta-feira, 08 de janeiro o CIDESA (consórcio intermunicipal de desenvolvimento sócio econômico ambiental do vale do guaporé) realizou eleições para escolha da diretoria que irá comandar a entidade nos próximos anos.

Ficou definido em eleição pelos prefeitos que compõe a microrregião que o prefeito de Nova Lacerda, Uilson José da Silva irá continuar a frente da entidade tendo agora como vice-presidente, a prefeita de Conquista do Oeste Maria Lúcia.

Ao ser reconduzido ao cargo, o presidente ressaltou a necessidade de investimentos em maquinários para auxiliar as prefeituras em suas demandas.

“Nossa maior carência hoje é exatamente essa, os maquinários de maneira geral encontram-se bastante desgastados, velhos e necessitando urgentemente de troca ou manutenção e é nessa linha que vamos trabalhar” disse Uilson

Quanto a vice-presidente Maria Lúcia, um fator determinante é seu conhecimento a respeito do consórcio e a proximidade entre o município que ela governa e o do presidente Uilson.

“Estamos há menos de 10km um do outro, somos praticamente vizinhos de quintal e isso facilitará muito nosso dialogo na busca por políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do consórcio” Completou a vice-presidente.

A eleição ocorreu no gabinete do prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Barcelos e contou com a presença dos prefeitos André Bringsken (Vila Bela), Rogério Vilela (Comodoro) e Parma (Campos de Júlio), além dos já citados na reportagem.

O deputado estadual Valmir Moretto também se fez presente e acompanhou o processo de escolha da nova diretoria. “Já fui prefeito, já presidi esse consórcio e sei da importância dele para nossa região, por isso não poderia deixar de estar aqui dando meu apoio ao Uilson que é meu sucessor em Nova Lacerda e tenho certeza que ao lado da Maria Lúcia ele continuará fazendo um grande trabalho” afirmou Moretto.

Criado com o intuito de fomentar o desenvolvimento da cadeia produtiva e dar suporte aos municípios da região o CIDESA vem desempenhando um papel de extrema importância no que tange assistencialismo aos prefeitos do vale do guaporé.

Fonte:conectadomt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

%d blogueiros gostam disto: