COMODORO : Município de Comodoro inicia vacinação dos profissionais de saúde

Na manhã de quinta-feira (21/01/2021), por volta das 10 horas, na Unidade de Saúde do Bairro Cristo Rei, o município de Comodoro iniciou a vacinação contra a Covid-19.

Para o início da primeira fase da campanha, foram destinadas ao município um total de 450 doses, sendo que 225 já foram trazidas da Regional de Pontes e Lacerda e as outras 225 virão daqui a 10 dias.


Esse número de vacinas é suficiente para imunizar 225 pessoas, em duas doses .

Os primeiros profissionais da Saúde de Comodoro a serem imunizados com a vacina em Comodoro foram o médico Dr. Romualdo de Andrade Kelm e a técnica de enfermagem Marinêz Ermita de Souza Oliveira.

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, a prioridade é vacinar os profissionais da saúde que trabalham na rede criada para atendimento direto aos suspeitos e confirmados com Covid-19 e os idosos institucionalizados (pessoas com 60 anos ou mais residentes em instituições de longa permanência para idosos (ILPI) como casa de repouso, asilos e abrigos).

As pessoas com mais de 75 anos não serão contempladas neste primeiro momento , em decorrência da falta de disponibilidade de vacinas, que estão sendo adquiridas e enviadas pelo Ministério da Saúde gradativamente.

Em entrevista com Fábio Carraro , Secretário Municipal de Saúde de Comodoro , ele forneceu mais informações:

a população precisa manter os cuidados, pois há um longo tempo ainda até que todos estejam imunizados.

“em torno de 170 profissionais da rede pública de Saúde serão imunizados em Comodoro, nessa primeira fase, incluindo zeladores, motoristas, todos os que se enquadram no conceito editado pelo Ministério, além de 30 que prestam serviço no Hospital de Clínicas, onde funciona o Pronto Atendimento Municipal”;

“não terá um local específico para a vacinação, pois os profissionais estão em suas unidades e não haverá nessa primeira fase vacina para a população em geral”;

O secretário de saúde também agradeceu a 2ª companhia independente da polícia militar de Comodoro “neste momento quero externar os meus profundos agradecimentos a companhia de polícia militar e os policiais que fizeram a escolta das vacinas até o município de Comodoro, o meu muito obrigado a todos” finalizou o secretario

Link Nota Informativa:

NOTA INFORMATIVA 001/2021 – 21/01/2021 CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

%d blogueiros gostam disto: