Prefeita Maria Lucia anuncia novos investimentos para Conquista D´Oeste

Anúncio foi feito em sessão da Câmara Municipal

O município de Conquista D´Oeste vai inaugurar, em breve, a primeira ponte de concreto da cidade. A inauguração da Ponte do Piranha, que dá acesso à FUNAI (Fundação Nacional do Índio), conhecida como corredor da Kanachuê, foi anunciada pela prefeita Maria Lucia de Oliveira Porto, nesta quinta-feira, 20, na sessão da Câmara Municipal.

A prefeita falou também sobre o andamento de diversas obras e dos entraves burocráticos de alguns investimentos que o governo municipal se empenha em destravar, como é o caso de financiamento aprovado pela Câmara Municipal que autorizou o município a adquirir equipamentos e máquinas com o objetivo de estruturar melhor a Secretaria Municipal de Obras. 

Segundo a prefeita, muitas empresas estão com dificuldades para fornecer determinados produtos e acabam não aderindo a algumas licitações, uma vez que podem ser punidas caso não cumpram os compromissos assumidos. Mesmo assim, os trâmites burocráticos, necessários para que haja maior transparência no trato com o dinheiro público, não impedem que a prefeita e sua equipe trabalhem para desfazer os nós, em benefício da cidade, como destacou em sua fala inicial, na Câmara.

“Estive diversas vezes em Cuiabá para tratar dessas obras com entraves, mas também de outras obras de estrutura rural e urbana para Conquista D´Oeste e temos novidades que serão anunciadas assim que estiverem confirmadas”, comemorou Maria Lucia.

A prefeita informou também que o município conseguiu o laudo exigido pela FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), para dar prosseguimento às obras de melhorias de captação de água. No mesmo sentido, segundo a prefeita, o município pretende finalizar a obra do Sistema de Esgoto Sanitário: “Esta é uma obra de suma importância para todos nós. Trata-se de um convênio de 2009 e 2010 que o município precisa terminar. Para isso, a prefeitura já abriu licitação, na modalidade Tomada de Preços, com data de abertura prevista para o dia 31 de maio e que prevê a contratação de empresa especializada para execução das obras remanescentes do nosso sistema de esgoto”, disse.

Maria Lucia informou, ainda aos vereadores, que o município está buscando uma área que atenda às exigências legais da Política Nacional de Saneamento Básico e de Resíduos Sólidos e que tem conversado com as lideranças locais em busca de um lugar adequado para a construção de um Centro de Triagem e que pretende resolver essa pendência urgente para, em seguida, iniciar a obra que vai possibilitar que o município faça a destinação correta dos resíduos da cidade.

O asfaltamento da Avenida dos Jardins, a conclusão da ponte do Sararé, que dá acesso a Serra da Borda para levar energia elétrica às aldeias do povo Nambikwara, a renovação da frota de máquinas e caminhões da Secretaria de Obras também foram temas trazidos pela prefeita municipal Maria Lucia à Câmara Municipal.

Os vereadores agradeceram a presença da prefeita Maria Lucia e do Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Alessandro Gonçalves da Cruz, a quem cumprimentaram pelo excelente trabalho. A prefeita, da mesma forma, agradeceu a parceria entre o executivo e a Câmara e se colocou à disposição para atender as demandas dos vereadores: “Todos vocês, sem exceção, podem me procurar quando tiverem qualquer dúvida ou demanda da população e também aos Secretários e Secretárias do município. Pretendo vir, sempre que puder, às sessões da Câmara. Entendo que devemos sempre caminhar juntos, como bem disse a vereadora Iva Okenaxokairo”, finalizou Maria Lucia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

%d blogueiros gostam disto: