PREFEITURA DE CONQUISTA D´OESTE INICIA ENTREGA DE COBERTORES DO PROGRAMA ACONCHEGO

Cobertores são destinados às comunidades indígenas, entidades filantrópicas, moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade social


A Prefeitura de Conquista D´Oeste iniciou, neste fim de semana, 12, a entrega de cobertores do Programa Aconchego, uma parceria entre o município e o governo do Estado do Mato Grosso.

A Secretaria de Ação Social, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, entregou cobertores nas aldeias da Terra Indígena Sararé e deve seguir, ao longo da semana, garantindo segurança contra o frio que se aproxima, entregando cobertores em outras comunidades indígenas da cidade e também para as demais pessoas que precisam de cuidados neste inverno.


De acordo com o Secretário Municipal de Ação Social, Noel de Souza, os cobertores são destinados às comunidades indígenas, entidades filantrópicas e famílias em situação de vulnerabilidade social do município de Conquista D´Oeste.

“Embora, o frio não seja rigoroso em nosso Estado e aqui também em nossa cidade, é importante se previnir caso tenhamos dias mais frios que o normal. Estamos sempre pensando em cuidar das pessoas que mais precisam, esse é sempre o propósito da nossa Secretaria”, disse Noel.

O Secretário explicou ainda que o Programa Aconchego acontece há três anos e tem evitado que pessoas em situação de vulnerabilidade social sofram em períodos mais gelados. “Em nossa cidade não temos moradores em situação de rua cadastrados, mas a Secretaria precisa estar preparada para atender todos quantos possam necessitar de ajuda”, esclareceu o secretário.

Sobre outros programas sociais da Secretaria, Noel de Souza informou que a segunda parcela do Programa Ser Família Emergencial foi paga na primeira semana de junho. São 120 famílias que recebem o valor de R$ 150,00 por mês durante cinco meses, a partir do mês de maio. Este programa também é uma parceria entre o Município e o governo do Estado.

O inverno no Brasil começa oficialmente no dia 21 de junho e segundo previsões do portal Climatempo, algumas madrugadas podem ser mais frias do que o normal em Mato Grosso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

%d blogueiros gostam disto: