O acidente entre o ônibus que o motorista conduzia e uma carreta deixou oito mortos na BR-163, em Mato Grosso.
O motorista do ônibus que bateu em uma carreta, na BR-163, no norte de Mato Grosso, nessa terça-feira (17) estava dirigindo há mais de dez horas, afirmou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acidente levou a morte de oito passageiros e aconteceu entre Sorriso e Sinop. Eram 45 passageiros no ônibus.
Nesta quarta-feira (18), a PRF revisou o número de mortes no acidente de 11 para oito, informando que houve um equívoco porque foi feita a contagem no local e somado ao dos hospitais. Segundo o superintendente da PRF, Francisco Élcio Lucena, as informações iniciais apontaram que o motorista do ônibus teria dormido ao volante.
“O motorista estava com uma jornada de mais de 10 horas. Ele saiu à meia noite de Cuiabá e teve um problema em Lucas do Rio Verde (MT), ficou parado quatro horas e, após às 11h se envolveu no acidente. Então acreditamos que o motorista cochilou no volante e invadiu a pista contrária”, afirma.
O perito Leandro Valendorf explicou que em uma das pistas havia uma marca de frenagem produzida pelo ônibus, que indica que o coletivo invadiu a pista contrária. Ele explicou também que a alta velocidade não foi a causa do acidente, inicialmente.
Participe do nosso grupo no whatsapp e receba mais matérias como esta clicando aqui.
O ônibus havia saído de Cuiabá com destino a Sinop, a 503 km da capital, e faria a última parada antes da chegada. O acidente ocorreu entre Sinop e Sorriso. Já a carreta havia partido de Sinop com destino a Rondonópolis.