No Banner to display

Secretaria de Saúde comemora o São Francisco Cuida em Casa e outras conquistas

Glebas, casas e braços, sentiram os ânimos dos profissionais da saúde em prestar atendimento ao máximo possível de comodorenses. Consultas, vacinas, treinamentos e chegada de insumos foram motivo de comemoração pelos integrantes da Secretaria de Saúde.

Ao todo, nos 10 dias do arrastão feito pelo projeto São Francisco Cuida em Casa, cerca de 280 consultas foram realizadas. Aferição de pressão, testes de glicemia e vacinas fizeram parte dos atendimentos. Mas, para a Secretaria, a ação foi muito além disso.

“Mas além disso fica o vínculo criado com a população da sua área, o amparo e efetivação ao trabalho dos ACS e o reconhecimento do território. A equipe está de parabéns, o projeto é lindo e não acabou, a proposta agora é para fazermos um trabalho de manutenção dos serviços domiciliares ao longo dos próximos meses.”

Entre as várias comunidades atendidas, estão as glebas Águas Claras, Português, Macuco e Novo Cafezal. Em rede social, a secretaria disse que:

A aproximação do serviço com as comunidades é de grande importância para o vínculo das pessoas com o serviço de saúde.”

Além das 57 doses de vacina, a ação é responsável também pelo reconhecimento do território para ofertar serviços adequados às necessidades de cada lugar.

Participe do nosso grupo no whatsapp e receba mais matérias como esta clicando aqui.

Depois de muita espera, a Comunidade Macuco também recebeu atenção da equipe no dia 10/05 com consultas e vacinações. Em visita, perceberam que a unidade precisa de uma revitalização completa. Instalação de padrão novo, nova instalação elétrica, instalação de ar condicionado, instalação de internet e computadores estava na lista de melhorias observadas pela equipe.

As glebas Macuquinho, Padronal, Zambam e Colônia dos Mineiros também estiveram no cronograma de visitas.

Demais conquistas

No dia 12, a Comunidade Alvorada foi palco para uma palestra aos idosos sobre hipertensão, dirigida pela enfermeira Soelaine.

No dia 6, as equipes do Laboratório Municipal de Comodoro e do SESAE concluíram treinamento em técnicas de coleta, preparação de amostras e análise para apoio e diagnóstico da malária.

No dia 11, a secretaria também comemorou uma entrega gigante de insumos. Luvas, rolos de gaze e esparadrapos estavam entre as inúmeras caixas. Os produtos de alta demanda e grande validade foram licitados e adquirimos através de emenda de R$ 100.000,00 do deputado Estadual Dr. Gimenez.

Por Patrícia Custódio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

%d blogueiros gostam disto: