Dando continuidade à agenda de visitas do Governador pelo estado, Nova Lacerda recebeu Mauro Mendes e equipe nesta manhã (27). Moradores e autoridades políticas recepcionaram a comitiva que fez a primeira parada no município às 9:38.
O governador iniciou os atos no município com a inauguração da pavimentação da Avenida Antônio Carlos Amaral. O trecho recebeu pouco mais de um quilômetro e meio de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais. A obra que demorou 150 dias para conclusão custou aproximadamente dois milhões e meio de reais.
A próxima parada do governador e dos deputados que o acompanhavam foi para que Mauro Mendes conhecesse o projeto asfáltico que será realizado no entroncamento da BR – 174 com o entroncamento da MT – 358.
A última e mais longa parada em Nova Lacerda foi na escola Hermes José da Silva para vistoria das obras e assinatura de outros 4 convênios.
A primeira assinatura foi para autorizar a Secretaria de Cultura Esporte a realizar convênio com a Prefeitura de Nova Lacerda para a celebração da próxima Exposição Agropecuária. O investimento total foi de 815 mil reais.
A segunda assinatura foi referente à um convênio da Prefeitura de Nova Lacerda com a Secretaria de Infraestrutura e Logística para pavimentação asfáltica nas seguintes vias do bairro Sol Nascente: Rua Nova Lacerda, Avenida Márcio Lacerda, Avenida Dr. Filó e Avenida Link. Com extensão total de 6.349 metros quadrados o investimento foi de R$ 962.734,69.
A terceira assinatura foi para formalizar o convênio da Prefeitura de Nova Lacerda com a Secretaria de Infraestrutura e Logística para pavimentação asfáltica das seguintes vias urbanas: Rua Alberto Fernandes, Avenida Márcio Lacerda, Avenida Dr. Filó, Avenida João Dias da Silva, todas no bairro Sol Nascente. A extensão total é de 6.681 mil metros quadrados com investimento estimado em R$ 995.792,09.
A última assinatura foi para autorizar a Secretaria de Infraestrutura e logística a formalizar convênio com a Prefeitura de Nova lacerda para pavimentação asfáltica, drenagem, passeio público e sinalização nos seguintes locais: Avenida Irajá Fagundes Teixeira, Avenida Marechal Rondon, Rua Gumercindo Francisco Rego, Rua São Rafael, Rua Vacaria, Rua Paraná, Rua José Bernegozzi. Ao todo serão 17.558 metros quadrados de extensão com investimento na ordem de aproximadamente 2 milhões e trezentos mil reais.
O último convênio conta com a parceria do senador Carlos Fávaro e deputado federal Neri Geller.
REIVINDICAÇÃO
Pouco antes da vistoria e assinaturas de convênio, o governador foi recepcionado pela associação dos pequenos produtores rurais da gleba São Vicente, que pediam o fim do documento APF, que de acordo com eles dificulta a concessão de crédito no banco. Convencido da necessidade da solicitação feita, o governador pediu tempo para que verificasse a possibilidade de atendê-los, visto que há um decreto impondo a necessidade de tal documento no estado do Mato Grosso.
Por Patrícia Custódio