Dono de sítio acha ninho de corujas no telhado em MT

A espécie é conhecida como coruja branca e também pelos nomes de coruja-da-igreja, coruja-católica, rasga-mortalha e suindara.

Um proprietário de um sitio encontrou uma ninhada de cinco corujas-das-torres no telhado da propriedade, localizada na BR-070, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. A espécie é conhecida como coruja branca e também pelos nomes de coruja-da-igreja, coruja-católica, rasga-mortalha e suindara.

Participe do nosso grupo no whatsapp e receba mais matérias como esta clicando aqui.

A ninhada com os cinco filhotes foi encontrada no forro da casa. Após uma noite em que os proprietários dormiram no local, se depararam com o som dos silvestres e subiram para verificar. Apesar do susto, a beleza do animal deixou a família, que registrou algumas fotos e vídeos, encantada.

 

 A espécie é conhecida como coruja branca e também pelos nomes pelos nomes de coruja-da-igreja, coruja-católica, rasga-mortalha e suindara — Foto: Divulgação

Os donos acionaram a Sema que já agendou uma data para resgate da espécie. De acordo com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) a orientação é que sempre que encontrar o animal silvestre a pessoa deve entrar em contato com a Polícia Ambiental pelo 190 ou com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente pelo 0800 065 3838.

Por Suelen Alencar, TV Centro América

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

%d blogueiros gostam disto: