Conseg recebe as chaves da futura base da PRF em Comodoro e anuncia inauguração

Em breve Comodoro poderá contar com mais segurança visto que as obras do futuro posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram concluídas e entregues hoje (23) ao Conselho de Segurança de Comodoro (Conseg). Agora o Conseg concluirá alguns detalhes necessários para entregar as chaves para a Polícia Rodoviária Federal. A inauguração da base está prevista para acontecer entre o dia 23 e 27 do mês de julho.

Participe do nosso grupo no whatsapp e receba mais matérias como esta clicando aqui.

O presidente do Conseg de Comodoro, Divan Souza, acredita que a presença da PRF no município contribuirá com o bem-estar da população:

“Além do princípio que a gente busca que é essa segurança, a gente acredita que a vinda da PF pra cá e a instalação definitiva da PRF aqui vai ajudar em diversos setores da nossa cidade. O bem-estar social e o convívio entre as forças de segurança como a PRF, a Polícia Civil e a Polícia Militar trarão a toda a nossa população uma maior sensação de segurança e de bem-estar.”

O investimento total da obra ficou em aproximadamente R$ 2 milhões e meio de reais. Recurso que foi encaminhado através do Ministério Público e do Poder Judiciário, e gerido pelo Conseg de Comodoro. O orçamento inicial era de pouco mais de R$1 milhão e meio, mas nesse contrato, a elevação dos aterros e as pistas não estavam inclusos. Outro fator que contribuiu com o aumento no custo foi a elevação do preço dos materiais, principalmente o ferro e o cimento, que praticamente dobraram de preço enquanto a obra estava em andamento.

O vice-prefeito Josemar, acredita que “isso é importante para o nosso município e pra nossa região porque representa um marco na segurança do município e da população em geral. Essa base vai ser usada por várias forças de segurança. E o Conseg tem trabalhado pra isso já há vários anos, e hoje é sim um dia muito especial para o Conseg e para nós da prefeitura”.

Detalhes como energia e instalação de internet estão sendo concluídos e fiscalizados pelo Conseg, que aproveitou o momento para agradecer às muitas mãos que contribuíram para o feito.

“Agradeço a Amaggi por ceder energia e água pra execução da obra. Também deixo meu ‘muito obrigado’ a Prefeitura Municipal, que agora vai fazer a parte do levantamento do pátio que sobrou. Agradeço também o prefeito Rogério, o vice-prefeito Josemar e os demais secretários, principalmente o secretário de obras que nos deu bastante apoio aqui”, concluiu o presidente do Conseg.

Quanto a equipe que trabalhará nesta base da PRF, há apenas espera. A obra que era pra ter sido entregue em dezembro, e foi impedida por causa das chuvas, tem capacidade para alojar 8 pessoas. Equipe esta que aguarda a inauguração em Pontes e Lacerda desde dezembro.

Por Patrícia Custódio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

%d blogueiros gostam disto: