Projeto para fabricação de fraldas em Campo Novo do Parecis é contemplado com Fundo Social do Sicredi

Lions Clube da cidade foi beneficiado com recursos da cooperativa Sicredi Sudoeste para compra de matéria-prima para a produção de nove mil fraldas descartáveis, que serão doadas a famílias carentes

Nove mil fraldas descartáveis serão produzidas pelo Lions Clube de Campo Novo do Parecis no Projeto Matéria-prima do Banco de Fraldas, contemplado pelo Fundo Social da cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA. As fraldas serão fabricadas pela entidade, que no ano passado comprou, também com apoio do Sicredi, duas máquinas para a confecção do produto.

No entanto, por falta de recursos para compra de matéria-prima, o projeto não evoluiu e somente este ano será concretizado, com a produção efetiva das fraldas. A intenção é ajudar pessoas acamadas, cujas famílias não têm condições de comprar o item de higiene.

Participe do nosso grupo no whatsapp e receba mais matérias como esta clicando aqui.

Para a presidente do Lions Clube de Campo Novo do Parecis, Juliana Aparecida Andrade Weschenfelder, que assumiu a gestão no começo de julho, a quantidade de fraldas prevista para ser produzida no projeto será suficiente para atender a demanda por um ano.

“O Projeto Fraldas do Bem começou em 2019, mas foi interrompido por causa da pandemia. Em 2021, conseguimos implantar o projeto com a ajuda do Sicredi, que nos apoiou na compra do maquinário. E agora, mais uma vez, com o apoio da cooperativa, conseguimos recursos para comprar a matéria-prima para iniciar a produção”.

O projeto Matéria-prima do Banco de Fraldas é um dos sete projetos atendidos pelo Fundo Social da cooperativa em Campo Novo do Parecis. Ao todo, 85 projetos foram aprovados pela cooperativa este ano em Mato Grosso e no Pará, e receberão um total de R$ 1,1 milhão em recursos.

O próximo desafio, conta Juliana, será ter os voluntários para manter a produção ao longo do ano. “Para este início já conseguimos voluntários, que são os colaboradores do próprio Sicredi, mas precisamos de mais gente para seguir com a produção”.

Segundo ela, iniciativas como o Fundo Social do Sicredi são importantes para que a instituição consiga prestar um serviço melhor e atender a população que mais precisa. “Se fosse só o Lions, não conseguiríamos fazer um trabalho tão grandioso”, confessa.

A gerente de uma das agências de Campo Novo do Parecis, Walkyria Francisquetti, afirma que é uma satisfação para a cooperativa, para a agência e para os colaboradores poder fazer parte da concretização de um projeto como este.

“Nos sentimos felizes e gratos, com o coração cheio de alegria em ajudar o Lions Clube. Trabalhar numa instituição que faz parte da comunidade e se envolve com causas sociais nos motiva a cada dia. Isso não tem preço”, afirma Walkyria ao contar que três turmas de colaboradores foram montadas para ajudar na produção de fraldas de forma voluntária.

Veja também

Polícia Civil cumpre quatro mandados de buscas em Comodoro para desarticular ação do tráfico

Operação visou desarticular o tráfico de drogas praticado por facção criminosa instalada na região Assessoria | Polícia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *