Em inauguração da unidade da PRF em Comodoro, diretor geral da PRF promete dificultar a vida dos criminosos e proporcionar maior segurança à população

Entusiasmados, na manhã do dia 24, lideranças políticas de Comodoro e região se juntaram aos Bombeiros, membros do Conseg, Feconseg, servidores públicos, integrantes e autoridades da PRF da região para prestigiar a solenidade de inauguração do novo posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal.

Aproximadamente 15 anos depois do antigo posto da PRF ter deixado Comodoro, a população poderá outra vez desfrutar da segurança e sossego que esta unidade proporcionará. No evento de inauguração, autoridades da PRF e o prefeito Rogério comentaram sobre a necessidade de uma unidade como esta há tempos.

“Quando aqui cheguei na condição de oficial do registro de imóveis da comarca tive má impressão da cidade na entrada. A sensação era de abandono, e em pouco tempo depois perde-se o posto da PRF em Comodoro. Pai do céu! O que já não estava bom tá piorando. Nós não podemos aceitar que seja assim”, comentou o prefeito Rogério.

O sentimento de que faltava algo, afligia outros também. Tanto que, a luta pelo retorno da PRF para Comodoro se estendeu por duas diretorias do Conseg. Emocionado, o presidente do Conseg, Divan de Souza comemorou o fim de uma luta de anos. 

“É um sonho né. Tem mais de 16 anos que a PRF foi embora de Comodoro. Nós travamos uma luta de mais de cinco anos pra gente conseguir liberar um projeto pra construção dessa base aqui. Foi com a junção de diversos fatores que a gente conseguiu. O apoio do Ministério Público, o apoio do Judiciário com as destinações do recurso e a força do gabinete de gestão integrada local, juntamente com o Conseg de Comodoro foi o que tornou essa inauguração possível. A gente vê que todas as nossas forças trouxeram algo muito gratificante”, comemorou Divan.

Participe do nosso grupo no whatsapp e receba mais matérias como esta clicando aqui.

Os presentes no evento, também tiveram a oportunidade de ouvir o diretor geral da PRF contar sobre os desafios que a segurança pública enfrenta. No discurso, Silvinei Vasques, demonstrou grata surpresa com as autoridades de Comodoro e também do estado.

“Em alguns lugares do Brasil a gente vê autoridades se unindo para que a polícia se afaste de algumas ações, e aqui no Mato Grosso as pessoas e as autoridades se juntam com o Poder Judiciário, com o Ministério Público, com a sociedade representada pelo Conseg, e com o Prefeito Municipal para que a polícia venha pra cá. Isso é uma demonstração de espírito público muito grande de comprometimento com a sociedade”, pontuou Vasques.

“Estamos felizes porque finalmente aconteceu. O tráfego vai aumentar, o nosso contingente populacional vai aumentar, a economia deste local é pujante, e isso traz movimentações e circulação de riquezas. Agradeço todo o empenho da presidência do Conseg que trabalha com esse município pensando na segurança. Parabéns ao presidente do Conseg, parabéns às forças que sempre estiveram aqui conosco. Meu mais sincero obrigado a todos”, agradeceu Rogério.

“A gente tem feito aqui no Mato Grosso uma verdadeira transformação. E grande parte disso tem recurso da União mas a grande maioria é das parcerias que movem o Poder Judiciário, o Ministério Público, a federação dos Consegs, as prefeituras e outras entidades. Essa contribuição do Mato Grosso reflete também nos dados nacionais. Em nome dessa instituição eu peço desculpas pelas nossa ausência aqui. Mas a gente veio pra ficar agora. Então prefeito, tenha certeza que com nossa vinda nós vamos dificultar muito a vida dos criminosos e trazer mais sossego às famílias locais”, concluiu o diretor geral da PRF Silvinei Vasques. 

Por Patrícia Custódio

Veja também

Preparação para pavimentação asfaltica da Rua Goiás em Comodoro-MT.

Comodoro não para, rumo ao progresso cada dia mais.Departamento de obras da prefeitura Municipal está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *