Palestras em alusão ao junho violeta são realizadas para idosos em Comodoro

Junho violeta é o mês dedicado a conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa.

A Secretaria de Assistência Social, através do Cras e em parceria com o Conselho Municipal do Idoso de Comodoro realizou no dia 15 palestras para os idosos participantes do CCI. Este mês é dedicado à cor violeta, que faz alusão a conscientização do combate a violência contra a pessoa idosa.

Participe do nosso grupo no whatsapp e receba mais matérias como esta clicando aqui.

O evento contou com a presença da Dr.ª Ariane Steica que falou sobre o direito do idoso. A Dr.ª Gabriela Leite Heinsch foi a responsável pelo tema “Violência Financeira Contra Idosos”. O objetivo em abordar tais temas é alertar, assegurar e informar o idoso e idosa sobre seus direitos básicos. 

Durante as palestras foi observado bastante interação entre os participantes que somaram contribuindo com relatos do dia a dia. O evento também contou com a presença de Fabíola Schlickmann que abordou o tema “Ainda é Tempo Para Ser Feliz” e Íris Viotto que trouxe aos idosos a zumba, de forma descontraída e alegre.

Estiveram prestigiando o evento também o vereador Paulo Bezerra e a advogada e vice-presidente do CMI Elisangela Azeredo. E por fim os participantes saborearam um decilioso coffe break feito com muita dedicação pelas servidoras Santina, Francisca e Nilza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

%d blogueiros gostam disto: